Cuidar é a nossa missão

Na Oftalprime, cuidar está no coração da nossa missão. Compreendemos as necessidades visuais de cada paciente, a singularidade de cada individuo no seu ambiente profissional ou de lazer.

80% da nossa percepção do mundo é captada pela visão, sabemos que cada olhar é único e merece a nossa melhor atenção!

A importância do rastreio visual

 Os nossos olhos estão em constante mudança, e desde muito cedo devemos ser acompanhados, seja na medição da nossa acuidade visual, mas fundamentalmente para efectuar o rastreio de patologias oculares mais graves, que ocorrem inúmeras vezes em indivíduos com uma visão perfeita, independentemente da idade.

A primeira avaliação visual é efectuada à nascença pelo médico pediatra, até aos 2 meses de idade, deve ser efectuada uma nova avaliação, repetindo-se esta a cada 3 meses, até o bebé perfazer dois anos. Recomendam-se avaliações visuais semestrais, até a criança fazer 6 anos, e posteriormente um rastreio anual, independentemente da idade.

Mãe e bebê

As nossas consultas

Cuidamos do seu olhar com a qualidade que ele merece. Dispomos dos equipamentos mais recentes, com tecnologia de ponta, permitindo-nos a uma melhor avaliação da sua visão com rigor, exactidão e qualidade.

Na Oftalprime dispomos de técnicos licenciados com mais de uma década de experiência, no acompanhamento de pacientes de qualquer idade, com problemas de visão. As nossas consultas têm uma duração média de 45 min a 1 hora, dependendo do paciente que está a ser examinado.

Consulta de Optometria, consiste na avaliação da condição visual do paciente. É efectuado um despiste de patologias, engloba a medição de vários parâmetros visuais importantes para a sua saúde ocular, incluindo a acuidade visual, medição da tensão ocular e valores de correcção para ametropia detectada, caso exista.

Consulta de Contactologia, existe para portadores de lentes de contacto ou novos utilizadores. Apesar de aparentar simplicidade, a adaptação de uma prótese ocular ao olho exige competências técnicas complexas e cuidados suplementares. Uma adaptação inadequada, pode resultar em danos irreversíveis para os seus olhos. Esta consulta torna-se fundamental para uma adaptação de sucesso das suas lentes de contacto, sendo imprescindível a sua repetição a cada seis meses consecutivos de porte de lentes.

Os nossos meios de diagnóstico

Tonometria ou medição da tensão ocular, é um meio de diagnóstico importante no rastreio e acompanhamento de pacientes com glaucoma. Na Oftalprime, medimos a sua tensão ocular, para que, nas consultas com o seu médico oftalmologista,  possa apresentar os valores medidos, obtendo um melhor acompanhamento e diagnóstico da sua patologia  

Campimetria ou medição dos campos visuais, é um exame que consiste na avaliação do campo visual.

Retinografia, é um exame importante para avaliação de patologias oculares no fundo do olho (retina), que, caso existam, devem ser comunicadas ao seu médico oftalmologista, para efeitos de diagnóstico e tratamento. A retinografia é uma fotografia de alta resolução efectuada à retina.

Topografia Corneana, é um exame importante para avaliação do defeito refractivo da córnea e importante para adaptação de lentes de contacto. Este exame mede toda a superfície corneal, permitindo obter informações importantes na tomada de decisão para os parâmetros mais correctos  da lente adaptar.

Para sua segurança, recomendamos uma consulta anual de optometria, ou a cada 6 meses, se for portador de lentes de contacto